11 de outubro de 2013

Depoimentos reais de CyberBullying

"Um dia, do nada, meu melhor amigo me chamou de falsa e começou a me difamar na escola, dizendo que eu falava mal de todo mundo... Não demorou para todos começarem a me xingar no facebook e no twitter. Todo dia,na minha página havia alguém falando mal de min.O pior é que, na internet, até pessoas que eram mais tímidas ao vivo aproveitavam para me ofender! eu tentava deletar todos, mas nada os fazia parar. Até que não aguentei e contei para os meus pais. Minha mãe quis falar com a diretora, mas não deixei. A única saída que encontrei foi mudar de escola! Mesmo assim o bullying virtual continuou por um tempo. Isso já faz dois anos, mas a dor continua a mesma." 
-Taís , 15 anos, São Paulo(SP)


" Logo que descobri que tinha diabetes, me abrir com meus amigos e alguns professores. Mas uma menina popular também ficou sabendo e resolveu usar isso contra mim. Começou pela internet, fazendo perfil no orkut chamado A Garota Doente com varias fotos minhas. Ela me humilhava: falava que ninguém poderia sair comigo porque ia passar vergonha,já que eu não poderia comer nada. Com isso, as pessoas se afastaram de mim, não me chamavam mais para nada. Fiquei péssima! O pesadelo só acabou quando o caso chegou à diretória e eles fizeram a tal garota me pedir desculpas na frente de todos sob a ameaça de ser expulsa."
-Ana Catarina,16 anos,São Paulo(SP)



Fonte: Todos Contra o Bulling